A Autoestrada de Mármara do Norte, da qual somos parceiros na construção e operação, foi licitada sob o modelo de PPP (Parceria Público-Privada) e foi aberta ao tráfego em um tempo recorde de 3,5 anos.
Ligando os continentes da Ásia e da Europa, a Autoestrada de Mármara do Norte é um investimento em transporte de alta qualidade, seguro e contínuo, que visa aliviar o tráfego na Região de Mármara — que abriga as maiores zonas industriais da Turquia. Seus túneis com quatro faixas são considerados os mais largos do mundo.
O traçado da rodovia, que conecta Tekirdağ e Sakarya através da Ponte Yavuz Sultan Selim e das vias de ligação ao Aeroporto de Istambul, reduz significativamente a carga de tráfego, especialmente nas travessias do Estreito de Bósforo, onde a capacidade já foi ultrapassada.
Com 412 quilômetros de extensão, a autoestrada começa no entroncamento de Kınalı, no distrito de Silivri (lado europeu de Istambul), passando pelas vias de ligação ao Aeroporto de Istambul e terminando em Odayeri, no distrito de Eyüp, conectando-se à Ponte Yavuz Sultan Selim. Além disso, outro ramo da autoestrada no lado europeu, a via de ligação Habipler–Hasdal, oferece uma alternativa eficaz ao tráfego urbano.
No lado asiático de Istambul, a autoestrada começa nos pedágios de Kurnaköy (distrito de Pendik) e continua ininterruptamente até Akyazı. Ao longo desta rota, há acesso facilitado a:
proporcionando um transporte rápido e eficiente.